top of page
Yuri Alberto não se abala, marca e comanda o Corinthians no clássico da Vila Belmiro
22/01/2026
Atacante reage após pênalti perdido, faz o gol do Timão e lidera o time no empate com o Santos

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Santos, nesta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, em um clássico marcado pelo protagonismo de Yuri Alberto.
O camisa 9 foi decisivo desde os primeiros minutos. Sofreu o pênalti após jogada individual, desperdiçou a cobrança, mas mostrou personalidade e reação imediata. Sem se abalar, seguiu como principal referência ofensiva do Corinthians e, poucos minutos depois, marcou o gol que abriu o placar após insistência dentro da área.
Além do gol, Yuri esteve presente na maioria das jogadas de ataque, sofreu faltas, criou espaços e deu dinâmica ao setor ofensivo até ser substituído na reta final da partida. O empate santista saiu apenas nos minutos finais, em cobrança de falta.
Após o jogo, o atacante destacou a postura mental e a importância de seguir competitivo mesmo diante das adversidades.
“Faz parte do jogo. Nem sempre tudo vai sair do jeito que a gente quer, mas o mais importante é não desistir. Continuei buscando, ajudando o time e fui recompensado com o gol. Graças a Deus eu estou me sentindo bem, mais confiante, e esse é só o começo da temporada. Tem muita coisa pela frente”, concluiu Yuri.
O Corinthians volta a campo no domingo (25/01), às 20h30, contra o Velo Clube, no Estádio Benito A. Castellano, em Rio Claro, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
bottom of page
